Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria Municipal de Saúde é preso 17 anos após crime no PI
26/06/2026
(Foto: Reprodução) Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria de Saúde é preso após 17 anos no Piauí
Reprodução/PCPI
Um homem condenado por roubar R$ 40 mil da Secretaria de Saúde de Joaquim Pires foi preso em Esperantina na manhã desta sexta-feira (26), cerca de 17 anos após o crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais V. de P. da S. e é conhecido como "Paulão".
O roubo ocorreu em 2009, à mão armada. Paulão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Ele não era considerado foragido.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Arão Lobão, outras pessoas estão envolvidas no crime. Não há informações sobre a prisão dos demais suspeitos.
"Munido de arma de fogo, chegou ao local junto com outros envolvidos, inclusive um adolescente, e levaram o valor", comentou.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Paulão deve passar pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena.
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube